Instagram/Jennifer Lopez

Jennifer Lopez vai enfrentar inteligência artificial em sci-fi da Netflix

Uma semana após assinar contrato para desenvolvimento de projetos na Netflix, Jennifer Lopez anunciou seu primeiro filme da parceria: “Atlas”, uma ficção científica em que ela vai enfrentar uma ameaça computadorizada.

Na trama de “Atlas”, uma inteligência artificial decide que a única forma de acabar com as guerras no mundo é extinguir a humanidade. Para conseguir vencer essa batalha, a personagem de Lopez terá que buscar aliança com algo que não confia: uma segunda inteligência artificial, supostamente com boas intenções.

A história do computador que decide eliminar a humanidade passa longe de ser nova, sendo utilizada como premissa de vários filmes de ficção científica desde “Colossus 1980”, lançado em 1970, quando os supercomputadores foram introduzidos durante a Guerra Fria.

O longa tem roteiro de Aron Eli Coleite (criador de “Locke & Key”) e será dirigido por Brad Peyton (“Rampage: Destruição Total”).

“Atlas” será, na verdade, o terceiro filme consecutivo estrelado por Jennifer Lopez na Netflix. É que o acordo de produção foi fechado após ela ter se comprometido com dois longas para a plataforma: “The Mother”, que será dirigido por Niki Caro (“Mulan”), e “The Cipher”, baseado no romance homônimo de Isabel Ojeda Maldonado.