Divulgação/Andrew Eccles

Jamie Lee Curtis será homenageado pelo Festival de Veneza

A atriz Jamie Lee Curtis, estrela da franquia “Halloween”, vai receber um Leão de Ouro honorário do Festival de Veneza 2021, em homenagem às realizações de sua carreira.

Filha de duas lendas de Hollywood, os atores Janet Leigh (“Psicose”) e Tony Curtis (“Quanto Mais Quente Melhor”), ela estreou no cinema em 1978 no clássico “Halloween”, de John Carpenter, e continua vivendo o papel da famosa “final girl” Laurie Strode até hoje, nas novas continuações do terror.

Mas ela não é só a mais famosa “scream queen” do cinema. Jamie Lee Curtis também estrelou vários blockbusters, incluindo comédias, romances e filmes de ação que marcaram época, como “Trocando as Bolas” (1983), “Perfeição” (1985), “Um Peixe Chamado Wanda” (1988), “Meu Primeiro Amor” (1991), “True Lies” (1994), “Sexta-Feira Muito Louca” (2003) e o recente “Entre Facas e Segredos” (2019).

A cerimônia para homenagear a estrela acontecerá no dia 8 de setembro, no Palazzo del Cinema, antecedendo a première mundial do novo longa da franquia de terror, “Halloween Kills”.

“Me sinto incrivelmente grata por ser honrada desta forma pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza. Parece impossível para mim que eu esteja nesta indústria por tempo o bastante para receber um prêmio pelo ‘conjunto da obra’ – e isso acontecer agora, com ‘Halloween Kills’, é muito significativo para mim”, disse Curtis em comunicado.

Além de Jamie Lee Curtis, o Festival de Veneza deste ano já tinha confirmado homenagem ao ator e diretor Roberto Benigni (“A Vida é Bela”) com um Leão de Ouro especial pela carreira.

No ano passado, Tilda Swinton foi contemplada com o mesmo prêmio, e recentemente Julie Andrews, Jane Fonda, Robert Redford, David Cronenberg, John Woo e Tim Burton também foram homenageados com o Leão de Ouro pelo conjunto da obra.

A 78ª edição do festival italiano vai acontecer entre 1º e 11 de setembro.