Instagram/Dafne Keen

His Dark Materials: Gravações da última temporada já começaram

A atriz Dafne Keen divulgou em seu Instagram que as gravações da terceira e última temporada de “His Dark Materials” estão a todo vapor. Ela postou uma foto do set, ao lado de Amir Wilson, segurando uma claquete que traz a data de 24 de maio, sugerindo que as gravações tiveram início há um mês.

O início da produção também foi confirmado oficialmente via comunicado da BBC e da HBO, que anunciou os novos nomes do elenco.

Os oito episódios finais estão sendo gravados no País de Gales e na Inglaterra e adaptarão na história de “A Luneta Âmbar” (2000), último livro da saga, que conclui as aventuras da menina Lyra Belacqua por universos paralelos, numa guerra celestial envolvendo ciência, bruxaria e ursos-polares. Com isso, a produção conclui a adaptação completa da trilogia literária do escritor Philip Pullman, conhecida no Brasil como “Fronteiras do Universo”.

A versão televisiva é estrelada pela atriz Dafne Keen, a jovem revelação de “Logan”, e seu ótimo elenco também inclui Ruth Wilson (“The Affair”), Lin-Manuel Miranda (“O Retorno de Mary Poppins”), Georgina Campbell (“Krypton”), Ruta Gedmintas (“The Stain”), Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”), Andrew Scott (“Fleabag”) e Clarke Peters (“Três Anúncios para um Crime”), além de Amir Wilson (“O Jardim Secreto”) como Will Parry, jovem cujo destino começou a se entrelaçar com o de Lyra na 2ª temporada.

Os próximos episódios também devem trazer de volta James McAvoy (“X-Men: Apocalipse”), que teve sua participação cortada devido à pandemia de coronavírus, após uma 2ª temporada menor que o previsto.

Já as novidades incluem Adewale Akinnuoye-Agbaje (“Esquadrão Suicida”), Jamie Ward (“Tyrant”), Kobna Holdbrook-Smith (“Liga da Justiça de Zack Snyder”), Simon Harrison (“Terra de Ninguém”) e Chipo Chung (“Into the Badlands”).

Ainda não há previsão para a estreia dos capítulos finais.