Divulgação/Paramount

Harrison Ford sofre acidente nas filmagens de “Indiana Jones 5”

O astro Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro nos bastidores de “Indiana Jones 5”, informou a Disney nesta quarta-feira (23/6). O acidente aconteceu enquanto ele ensaiava uma cena de ação.

“A produção continuará enquanto o curso apropriado de tratamento é avaliado, e a programação de filmagens será reconfigurada conforme necessário nas próximas semanas”, anunciou a Disney em comunicado.

O estúdio não detalhou como o ator de 78 anos se machucou nem a gravidade do acidente. Mas curiosamente Ford também se feriu em 2014 durante as filmagens de “Star Wars: O Despertar da Força”, outra produção da Disney baseada numa franquia antiga que o ator estrelou na juventude. Na ocasião, o acidente foi sério. Ele teve o pé esmagado por uma porta hidráulica da Millennium Falcon, a mítica nave pilotada por seu personagem Han Solo.

As filmagens do quinto filme sobre o arqueólogo aventureiro interpretado por Ford começaram em maio no Reino Unido sob direção de James Mangold (“Logan”). A estreia está prevista para o verão norte-americano (nosso inverno) de 2022.