Globoplay lança documentário de Luciano Huck sobre a pandemia

A Globoplay está lançando o documentário “2021: O Ano que Não Começou”, produzido por Luciano Huck. A produção será disponibilizada junto com sua exibição no canal pago GNT na noite desta segunda […]

Divulgação/Globo

A Globoplay está lançando o documentário “2021: O Ano que Não Começou”, produzido por Luciano Huck. A produção será disponibilizada junto com sua exibição no canal pago GNT na noite desta segunda (7/6), marcada para após o programa “Papo de Segunda”, que contará com a participação de Huck.

O documentário aborda as transformações causadas pela pandemia, a maioria de forma dolorosa. “‘2021: O Ano Que Não Começou’ é parte do meu olhar curioso e de uma vontade legítima de escutar e aprender. Uma busca por ideias, pensamentos, reflexões e propostas que possam fazer do mundo um lugar possível, mais afetivo e eficiente. Para isso, fui em busca de referências globais do livre pensar e procurei construir pontes. O resultado foi surpreendente”, diz o apresentador no comunicado de lançamento.

Entre os temas abordados, estão desigualdade, educação, racismo e antirracismo, capitalismo, política, pobreza, tecnologia e família. E entre os depoimentos registrados, estão opiniões de vários pensadores e ativistas, como Rutger Bregman, historiador e autor do best-seller “Utopia para Realistas”,Thomas Friedman, vencedor de três prêmios Pulitzer e colunista do jornal The New York Times, Thomas Piketty, economista e autor do best-seller “O Capital no século XXI”, Esther Duflo, professora do MIT e vencedora do Prêmio Nobel de Economia em 2019, Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Silvio de Almeida, advogado, filósofo e professor universitário, Luana Genot, fundadora e diretora-executiva do ID_BR; entre outros nomes.

Idealizado por Luciano Huck, “2021: O Ano Que Não Começou” tem roteiro da jornalista Giuliana Vallone e André Brandt (“Programa do Porchat”), e direção de Guilherme Melles (“Quebrando o Tabu”) e Fernando Acquarone (“Santos Dumont”).

Veja o trailer abaixo.