Dougray Scott sai da série “Batwoman”

O ator Dougray Scott deixou a série “Batwoman”, que encerrou sua 2ª temporada na noite de domingo (28/6) nos EUA. Intérprete do Coronel Jacob Kane, pai de Kate Kane, a primeira Batwoman, […]

Divulgação/CW

O ator Dougray Scott deixou a série “Batwoman”, que encerrou sua 2ª temporada na noite de domingo (28/6) nos EUA.

Intérprete do Coronel Jacob Kane, pai de Kate Kane, a primeira Batwoman, ele foi visto pela última vez na trama no episódio 17, antepenúltimo da temporada, abandonando Gotham City.

O anúncio da saída do ator aconteceu durante uma entrevista da showrunner e criadora da série, Caroline Dries, à revista Entertainment Weekly sobre o final da temporada. As informações são spoiler do desfecho da trama.

Dries explicou que o fim da trajetória do ator refletiu a conclusão natural do arco dos Corvos, o serviço de vigilância privada comandado por Kane.

“O personagem obviamente teve uma história intensa e ela estava se encaminhando para o encerramento dos Corvos, porque assumimos uma postura muito contrária à brutalidade policial nesta temporada e usamos os Corvos como uma metáfora para isso. Para nós, a história só poderia terminar bem se [os Corvos] acabassem completamente. Não existia uma versão em que os Corvos pudessem continuar a existir”.

Segundo Dries, a decisão satisfez também o ator Dougray Scott. “Estou muito satisfeita com como a história funcionou para ele. Nos permitiu dar a Dougray coisas bem ricas no final”, ela explicou.

Mas o ator não foi o único a sair da série. O final da temporada também mostrou Kate Kane abandonando Gotham.

Interpretada por Wallis Day (no lugar de Ruby Rose graças à solução narrativa de uma “cirurgia plástica”), Kate recuperou a memória, mas decidiu ir atrás do pai, além de revelar sua nova missão: encontrar o primo Bruce Wayne, o Batman, que está desaparecido desde que a série começou há dois anos. A solução permite sua volta à trama caso Dries decida explorar o mistério do sumiço de Batman.

Para completar a implosão da família Kane, a irmã de Kate, Beth (Rachel Skarsten), também conhecida como Alice da gangue do País das Maravilhas, acabou presa e trancafiada no Asilo Arkham. Só que, segundo Dries, a personagem vai continuar presente na próxima temporada. Mais que isso, Alice/Beth vai se aproximar de sua irmã postiça Mary (Dougray Scott), já que as duas se tornaram as últimas remanescentes da família Kane em Gotham.

“Será uma dinâmica bem divertida”, adiantou a produtora.

No Brasil, “Batwoman” é exibida pelo canal pago HBO com cerca de duas semanas de atraso em relação aos EUA.