Documentário vai contar a história de Charlie Brown e seu criador

A Apple TV+ divulgou o pôster e o trailer do documentário “Who Are You, Charlie Brown?”, que homenageia o criador dos “Peanuts”, Charles M. Schulz, com depoimentos de celebridades e relatos de […]

Divulgação/CBS

A Apple TV+ divulgou o pôster e o trailer do documentário “Who Are You, Charlie Brown?”, que homenageia o criador dos “Peanuts”, Charles M. Schulz, com depoimentos de celebridades e relatos de primeira mão sobre a criação dos personagens e do impacto dos quadrinhos originais. A prévia aborda especificamente como os desenhos de meninas atletas e amigos negros incomodaram o conservadorismo branco e masculino dos anos 1950 e 1960, além de destacar a mensagem principal das tirinhas de Charlie Brown: nunca desista.

Narrado por Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”), o filme conta com depoimentos de pessoas tão diferentes quanto Jean Schulz, a viúva do artista, a atriz Drew Barrymore (“Santa Clarita Diet”), o jovem ator Noah Schnapp (“Stranger Things”) e os diretores Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”) e Kevin Smith (“O Balconista”), entre muitos outros.

Escrito e dirigido por Michael Bonfiglio (“Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta”), “Who Are You, Charlie Brown?” estreia em streaming no dia 25 de junho.