O serviço de streaming Discovery+ deve estrear no Brasil em setembro.
A plataforma, que já está no ar nos EUA desde o início do ano, tem como diferencial a especialização em reality shows, programas de variedades e documentários, e inclui em sua programação mais de 55 mil atrações dos canais Discovery Channel, Kids, Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Science, Food Network e HGTV, além de conteúdos originais e exclusivos.
Além desse acervo, o maior de não ficção do mundo, estão em desenvolvimento mais de 150 programas.
Mas o futuro do serviço encontra-se indefinido, uma vez que Discovery e WarnerMedia se fundiram numa nova companhia, a Warner Bros. Discovery, que deve dar uma nova cara para os negócios de streaming da empresa. A Warner também tem seu próprio streaming, a HBO Max, que chega no Brasil já na próxima semana.
Avaliada em US$ 200 bilhões, a nova companhia ainda precisa passar pela aprovação dos comitês reguladores dos EUA e demais países em que a empresa opera, o que só deve acontecer em 2022. Os rumos da Warner Bros. Discovery só serão conhecidos após essa aprovação.