Amazon renova “Dom” para 2ª temporada

A Amazon anunciou a renovação de “Dom”, série do diretor Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”, “Gonzaga de Pai para Filho”) para sua 2ª temporada. Em comunicado, a empresa afirmou que a […]

Divulgação/Amazon

A Amazon anunciou a renovação de “Dom”, série do diretor Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”, “Gonzaga de Pai para Filho”) para sua 2ª temporada.

Em comunicado, a empresa afirmou que a série brasileira, lançada no começo de junho, foi a mais assistida no Amazon Prime Video no fim de semana de sua estreia no Brasil e atingiu outros recordes internacionais (não especificados).

“O público em todo o Brasil e ao redor do mundo nos mostraram que amam ‘Dom’, então não poderíamos estar mais felizes em anunciar a 2ª temporada e reforçar que boas histórias são universais”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios. “É um prazer trabalhar com pessoas tão talentosas como Breno Silveira e todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção incrível, e este anúncio reforça o compromisso do Amazon Prime Video em trazer aos membros Prime em todo o mundo conteúdo local diversificado e de qualidade.”

“Dom” adapta o livro homônimo de Tony Bellotto (autor de ficções policiais e também guitarrista dos Titãs), baseado na figura real de Pedro Dom (1981-2005), filho de policial que se tornou chefe de uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro.

A trama explora a dinâmica entre o pai policial e o filho viciado, que se torna “criminoso fashion” para sustentar o vício, até um desfecho trágico.

Produção da Conspiração Filmes, “Dom” destaca em seu elenco Gabriel Leone (o Roberto Carlos de “Minha Fama de Mau”) e Flávio Tolezani (“Boca a Boca”) como o protagonista e seu pai, além de Filipe Bragança (“Órfãos da Terra”), Raquel Villar (“Mato sem Cachorro”), Isabella Santoni (“Orgulho e Paixão”), Ramon Francisco (“1 Contra Todos”), Digão Ribeiro (“Dente por Dente”), Julia Konrad (“Cidade Invisível”), André Mattos (“Tropa de Elite 2”) e Fabio Lago (“Cidade Invisível”).