Cynthia Erivo vai estrelar remake do musical “A Rosa”

A atriz e cantora Cynthia Erivo, que viveu Aretha Franklin na 3ª temporada da série “Genius”, está à frente de um remake do musical “A Rosa”, que projetou Bette Midler nos anos […]

Divulgação/20th Century Fox

A atriz e cantora Cynthia Erivo, que viveu Aretha Franklin na 3ª temporada da série “Genius”, está à frente de um remake do musical “A Rosa”, que projetou Bette Midler nos anos 1970.

Ela vai produzir e estrelar uma nova versão do filme de 1979 para o estúdio Searchlight Pictures.

Em sua versão original, “A Rosa” girava em torno de uma roqueira autodestrutiva, que lutava contra as pressões da carreira e exigências das pessoas à sua volta. A inspiração da história de Michael Cimino (“O Franco Atirador”), dirigida por Mark Rydell (“Num Lago Dourado”) e considerada por muitos a obra definitiva sobre o vício e a fama, era a vida da cantora Janis Joplin.

Segundo Erivo, a nova versão vai “colocar uma lente contemporânea sobre o alto preço da fama”.

A ideia de atualizar a história, somada à presença da estrela, praticamente aponta uma adaptação em ritmo de R&B, no lugar do pastiche de rock da obra original

O projeto será a primeira produção da empresa recém-lançada de Erivo, batizada de Edith’s Daugher. Mas apesar do acordo de desenvolvimento já estar firmado com o Searchlight, a produção ainda não tem roteirista nem diretor determinado.

Veja abaixo o trailer do filme original.