Críticos geeks dos EUA rasgam elogios para “Viúva Negra”: “A Marvel está de volta!”

Surpresa? As primeiras reações dos jornalistas geeks às sessões de imprensa do filme “Viúva Negra” foram só elogios, num ritual de louvação que costuma acompanhar todos os lançamentos da Marvel sem exceções. […]

Divulgação/Marvel

Surpresa? As primeiras reações dos jornalistas geeks às sessões de imprensa do filme “Viúva Negra” foram só elogios, num ritual de louvação que costuma acompanhar todos os lançamentos da Marvel sem exceções.

Enquanto isso, a opinião da imprensa série foi guardada para as publicações oficiais, que serão conhecidas apenas na véspera da estreia do longa, supostamente a despedida do papel de Scarlett Johanssen do papel da heroína do título, com estreia marcada para 8 de julho no Brasil.

Em meio aos muitos elogios exacerbados sobre como, pela 23ª vez, a Marvel fez um dos seus melhores filmes, destacam-se as declarações positivas a respeito das performances do elenco, especialmente sobre como David Harbour (“Stranger Things”) rouba as cenas como alívio cômico e como Florence Pugh (“Midsommar”) impressiona e se posiciona rapidamente como uma sucessora digna de Johanssen, transformando sua personagem, Yelena Belova, em nova favorita entre as heroínas da Marvel.

Veja abaixo uma mostra impressionista dos elogios da crítica geek americana à “Viúva Negra” nas redes sociais.

“‘Viúva Negra’ mostra exatamente porque Natasha Romanoff era a cola que mantinha os Vingadores juntos. Um pouco de ‘John Wick’ nas cenas de luta & sequências de ação criativas embaladas em uma história comovente & profunda sobre família & sobre como o mundo trata garotas. Empolgada para ver Yelena carregar a tocha. Yelena será uma nova favorita dos fãs depois de ‘Viúva Negra’. Florence Pugh realmente arrasou. Ela e Scarlett Johansson estão fenomenais juntas como duas “irmãs” usadas e abusadas por um sistema que precisam quebrar”, escreveu Alisha Grauso do site Screen Rant.

“O elenco de ‘Viúva Negra’ é ótimo em construir personagens divertidos e descomunais, mas Florence Pugh como Yelena Belova rouba a cena completamente. Fãs da Marvel vão adorá-la. Eu sai desse filme empolgada para o futuro envolvimento dela no MCU. Ela vai ser uma favorita dos fãs instantaneamente”, acrescentou Meagan Damore, do CBR (Comic Book Resources).

“Eu amei ‘Viúva Negra’… e isso me deixa com raiva. ScarJo merecia esse filme há muito tempo. Eu amei todo mundo nele, mas me incomoda que a Marvel esperou tanto tempo. ScarJo estava incrível como sempre. Florence Pugh, eu amei em tudo que já vi ela fazer e continuo amando. Rachel Weisz é maravilhosa. David Harbour também. A história é sombria, mas completamente intrigante. As cenas de luta… Eu só odiei que tivemos que aguardar para ver isso só depois de ‘Ultimato’. É difícil separar meus sentimentos sobre esse fato da minha opinião sobre esse filme”, ponderou Jenna Busch, do Vital Thrills, numa rara crítica à Marvel, que teria sido machista por demorar a realizar o filme que os fãs sempre pediram, priorizando produções com heróis masculinos.

“‘Viúva Negra’ tem um dos melhores elencos de um filme da Marvel. Scarlett, David, Rachel e Florence todos tem momentos para roubar as cenas, que mantém o filme se movendo rapidamente. Provavelmente tem mais ação que qualquer outro filme solo da Marvel e eu senti que estava em uma montanha-russa o tempo todo”, descreveu James Viscardi, do site Comic Book.

“Os filmes da Marvel estão de volta! ‘Viúva Negra’ é um thriller de espionagem tenso e cheio de ação que realmente completa a história de Natasha de modo visceral e emocional. Florence Pugh arras e é um ícone imediato do MCU. É como um filme de James Bond no MCU com pitadas de ‘Missão Impossível’ e ‘Thelma & Louise'”, comemorou o já veterano geek Erik Davis, do Fandango.

“‘Viúva Negra’ é uma profusão de emoções com sequências de ação emocionantes, incluindo uma perseguição de carro fantástica, e o tipo de performance energética que torna o MCU um lugar tão especial de se visitar. Me deixou querendo fazer campanha para outro filme da ‘Viúva Negra’, então algumas coisas nunca mudam”, concluiu outro veterano da cena, Brett White, do Decider.

“Cate Shortland teve a difícil tarefa de preencher a história de fundo de Natasha Romanoff e acertou em cheio em ‘Viúva Negra’. Enquanto todo o elenco foi ótimo, Florence Pugh e David Harbour detonaram com suas performances. Não tem jeito de o público não querer mais dos dois personagens. Além disso, a ação é ininterrupta e muito bem feita. Agradeçam ao diretor da 2ª unidade, Darrin Prescott. Você conhece o trabalho dele dos filmes ‘John Wick’, ‘Pantera Negra’ e ‘Capitão América: Guerra Civil’. Não assista no Disney+. Veja isso em um cinema”, recomendou Steven Weintraub, do site Collider, o mais respeitável da turma.