Blossoms Shanghai: Primeira série de Wong Kar-wai ganha trailer impressionante

A plataforma de streaming MUBI disponibilizou em suas redes sociais o trailer de “Blossoms Shanghai”, primeira série desenvolvida pelo lendário cineasta chinês Wong Kar-wai (“O Grande Mestre”). A prévia revela um belíssimo […]

Divulgação/Tencent

A plataforma de streaming MUBI disponibilizou em suas redes sociais o trailer de “Blossoms Shanghai”, primeira série desenvolvida pelo lendário cineasta chinês Wong Kar-wai (“O Grande Mestre”). A prévia revela um belíssimo visual cinematográfico, em que a cidade de Xangai se mostra tão importante para a trama quanto os personagens.

O visual impressionante tem direção de fotografia do veterano Peter Pau, que venceu o Oscar da categoria por “O Tigre e o Dragão” (2000).

Inspirado no livro “Blossoms”, de Jin Yucheng, a trama segue um enigmático milionário, Mr. Bao (Hu Ge, de “O Lago do Ganso Selvagem”), e sua jornada de reinvenção nos anos 1990. Ex-jovem oportunista de passado conturbado, ele chega ao topo da cidade de Xangai e, em meio ao glamour de uma vida na elite, ele se envolve com quatro mulheres que representam aquilo que ele busca na vida: aventura, honra, amor e inocência.

“Com a série, eu quero convidar o público a mergulhar nas intrigas de Xangai e dos habitantes dela no início dos anos 1990, um período excitante que pavimentou o caminho para a prosperidade da Xangai moderna”, afirmou Kar-wai em comunicado.

A estreia está prevista para 2022.