Astro de “Bacurau” vai viver Clodovil em série biográfica

O ator Silvero Pereira, intérprete do neo-cangaceiro Lunga em “Bacurau”, vai dar vida ao costureiro e influenciador Clodovil Hernandez, que marcou época e polêmicas no mundo da moda, cultura e política brasileiras. […]

Instagram/Silvero Pereira

O ator Silvero Pereira, intérprete do neo-cangaceiro Lunga em “Bacurau”, vai dar vida ao costureiro e influenciador Clodovil Hernandez, que marcou época e polêmicas no mundo da moda, cultura e política brasileiras.

Recentemente visto na reprise da novela “A Força do Querer”, como a drag queen Elis Miranda/Nonato, Silvero Pereira compartilhou nas redes sociais sua primeira foto caracterizado como Clodovil, identificando o projeto com o nome de “Tons de Clô”.

“Tons de Clô” é o título de uma biografia escrita por Carlos Minuano. O livro abrange a vida de Clodovil Hernandez, desde o seu nascimento em Catanduva, passando pela descoberta da homossexualidade, sua chegada à alta costura, enfrentamentos com Dener Pamplona, seu sucesso na televisão, a partir do “TV Mulher” na Globo, e sua eleição como deputado federal.

Morto em 2009, aos 71 anos, Clodovil nunca usou sua visibilidade para defender direitos LGBTQIAP+ – ao contrário, encarnava uma espécie de “anti-orgulho” gay.

A produção está sendo desenvolvida pela produtora Formata, que adquiriu os direitos do livro, e contará com roteiro de Fernando Ceylão (“É Fada!”) e direção de Rodrigo Cesar (“Lucicreide Vai pra Marte”).

Além da série, também há planos para um documentário.