“American Horror Story” e série derivada definem elencos e datas de estreia

O canal pago FX anunciou as datas da 10ª temporada de “American Horror Story” e da estreia de seu spin-off, “American Horror Stories”. A atração derivada também teve seus primeiros intérpretes revelados. […]

Instagram/Ryan Murphy

O canal pago FX anunciou as datas da 10ª temporada de “American Horror Story” e da estreia de seu spin-off, “American Horror Stories”. A atração derivada também teve seus primeiros intérpretes revelados.

Entre os nomes confirmados estão Kevin McHale (“Glee”), Charles Melton (“Riverdale”), Nico Greetham (“A Festa de Formatura”) e Dyllón Burnside (“Pose”). Todos os quatro já trabalharam anteriormente com o principal produtor da série, Ryan Murphy, que também criou “Glee”, “Pose” e dirigiu “A Festa de Formatura”. Charles Melton, por sua vez, apareceu na 5ª temporada de “American Horror Story”.

Ao publicar uma foto dos quatro atores nas redes sociais, Murphy também anunciou que “American Horror Stories” chegará em 15 de julho.

O derivado será uma série de terror em formato de antologia, mas em vez de contar uma única história completa por temporada, como “American Horror Story”, terá histórias diferentes e completas em cada um de seus episódios. Daí, o “Stories”.

Outra diferença é que a nova série não será feita para a TV, mas para o streaming. O lançamento vai acontecer no serviço Hulu nos EUA. Uma plataforma equivalente chega ao Brasil em agosto, com o nome de Star+ (Star Plus).

A 1ª temporada terá “16 episódios autônomos de uma hora investigando mitos, lendas e histórias de terror”, na definição do próprio produtor.

Já a 10ª temporada de “American Horror Story”, que será chamada de “American Horror Story: Double Feature”, teve seu lançamento definido para 25 de agosto, no canal pago americano FX. O anúncio foi feito pela conta oficial da emissora no Twitter, que afirmou que a temporada trará “mais terror do que você consegue aguentar”.

“Double Feature” significa Sessão Dupla e reflete uma mudança de estrutura na temporada, que contará duas histórias diferentes – uma no mar e outra na praia.

O elenco contará com o ator Macaulay Culkin (o eterno Kevin de “Esqueceram de Mim”) e sua afilhada, Paris Jackson (filha de Michael Jackson), junto com vários astros habituais da atração, como Leslie Grossman, Angelica Ross, Evan Peters, Finn Wittrock, Kathy Bates, Lily Rabe e Sarah Paulson.