Divulgação/Netflix

2ª temporada de “Sombra e Ossos” já está escrita

Um dia depois da Netflix oficializar a renovação de “Sombra e Ossos” (Shadow and Bones), o showrunner Eric Heisserer revelou que os episódios da 2ª temporada já estão todos escritos. Em sua conta no Twitter, o produtor-roteirista revelou que a equipe já trabalhava nos novos episódios desde janeiro.

“Em janeiro, a Netflix nos mandou escrever os roteiros, na esperança de que, no evento de uma renovação, pudéssemos começar a produção imediatamente. Isso é bem comum, mas às vezes você escreve muita coisa e a série acaba não sendo renovada. Então, nos sentimos sortudos e animados por poder continuar”, ele contou.

Heisserer ainda acrescentou que, em abril, chegou a tirar “férias” das redes sociais para poder finalizar os novos capítulos – e avisou que faria o mesmo agora, ao se preparar para o retorno à produção.

A 2ª temporada deve adaptar o segundo livro da coleção literária do escritor Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta”. A trilogia original se completa com “Ruína e Ascensão”, mas o chamado Grishaverso não acabou nisso, ganhando sequências com outros personagens centrais – curiosamente, os personagens de “Six of Crows: Sangue e Mentiras” (2016) e “Crooked Kingdom: Vingança e Redenção” (2017) já estão sendo introduzidos na série. Todos os livros foram lançados pela Editora Gutenberg no Brasil.

A trama se passa se passa em um mundo de fantasia devastado pela guerra, onde a cartógrafa órfã Alina Starkov descobre um poder extraordinário: o dom da luz. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela percebe que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos – e só a magia pode não ser suficiente para sobreviver.

Na série, o papel principal é desempenhado pela estreante Jessie Mei Li, uma jovem atriz inglesa com experiência teatral e que também estará no vindouro filme de Edgar Wright “Noite Passada em Soho”, previsto para novembro nos cinemas brasileiros.

O elenco ainda destaca o conhecido Ben Barnes (de “Justiceiro”, “Westworld” e das “Crônicas de Nárnia”), além de Archie Renaux (“Hanna”), Freddy Carter (“Pennyworth”), Amita Suman (“The Outpost”), Kit Young (“A Midsummer Night’s Dream”) e Daisy Head (“Harlots”).