A Universal divulgou um novo pôster e vídeo de “Velozes & Furiosos 9”, que destaca os verdadeiros astros da produção: os carros. A prévia é uma coleção de cenas de colisões, capotamentos, arremessos e saltos espetaculares de veículos, seja sobre precipícios ou a toda velocidade em meio ao tráfego congestionado. As imagens também registram os bastidores para mostrar que a destruição explosiva é para valer e não efeito visual, ao custo de milhões de dólares em carrões sucateados.
O responsável pela maioria das cenas de perseguição e destruição do 9º filme da duradoura franquia é um novo personagem: o irmão (que nunca tinha sido mencionado!) de Dominic Toretto (Vin Diesel). Interpretado por John Cena (“Bumblebee”), ele vai formar uma aliança com a vilã do capítulo passado, Cypher (Charlize Theron), para se tornar o novo inimigo a ser vencido por Dom, Letty (Michelle Rodriguez), Mia (Jordana Brewster, ausente do filme anterior), Tej (Ludacris), Roman (Tyrese Gibson) e a “novata” Ramsey (Nathalie Emmanuel).
O filme também vai trazer de volta um personagem importante da saga, que era tido como morto: Han (Sun Kang), supostamente assassinado por Deckard Shaw (Jason Satham) no final de “Velozes e Furiosos 6”. Além dele, quem também retorna é Magdalene Shaw, a mãe do (ausente) Shaw, numa participação que finalmente permite à atriz Helen Mirren satisfazer seu desejo de dirigir um dos carros velozes da trama.
Mas o retorno mais importante acontece atrás das câmeras: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).
A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista de “Velozes e Furiosos” desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da sci-fi “Kin”).
A estreia está marcada para 22 de julho no Brasil, um mês após o lançamento nos EUA.