Divulgação/NBC

Trailer de “Brooklyn Nine-Nine” promete encerrar série no auge

A rede NBC divulgou o trailer da 8ª e última temporada de “Brooklyn Nine-Nine” (também conhecida como “Lei & Desordem”), que revela data de estreia dos capítulos finais e promete encerrar a série no auge, “com um bang”, “jogando o microfone no chão” e em meio às “chamas da glória”.

As gravações – e a estreia – da temporada final foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus, mas também pelos protestos contra o racismo e a violência policial que tomaram conta dos Estados Unidos no ano passado.

O desafio de escrever uma comédia sobre policiais nesse cenário político fez os roteiristas descartarem todos os roteiros que haviam escrito no meio do ano, para abordarem a questão de forma mais sensível.

Criada por Daniel J. Goor (roteirista de “Parks and Recreation”) e Michael Schur (criador de “Parks and Recreation”), “Brooklyn Nine-Nine” acompanha o cotidiano de um detetive de polícia talentoso mas irreverente, um capitão certinho e seu grupo diverso de colegas de uma delegacia de polícia do Brooklyn, em Nova York.

O bom elenco inclui Andy Samberg, Andre Braugher, Melissa Fumero, Terry Crews, Joe Lo Truglio, Stephanie Beatriz, Joel McKinnon Miller e Dirk Blocker.

A temporada final será a menor de todas, com apenas 10 episódios, que começarão a ser exibidos a partir de 12 de agosto.