Tim Burton escala atriz de “Você” como a nova Wandinha Addams

O cineasta Tim Burton definiu quem vai ser a estrela da série que ele está desenvolvendo sobre a filha de Gomez e Mortícia Adams para a Netflix. A atração, que se chamará […]

Instagram/Jenna Ortega

O cineasta Tim Burton definiu quem vai ser a estrela da série que ele está desenvolvendo sobre a filha de Gomez e Mortícia Adams para a Netflix. A atração, que se chamará “Wednesday” (nome em inglês da Wandinha), será estrelada pela atriz Jenna Ortega (a Ellie de “Você” e a jovem Jane de “Jane the Virgin”).

A atriz teve uma experiência recente como heroína gótica e mandou bem ao coestrelar “A Babá: Rainha da Morte” no ano passado. Ela comemorou a escalação postando fotos ao lado do roteiro da série em seu Instagram. Veja abaixo.

A ideia da produção é transportar os personagens de “A Família Addams” para os dias de hoje e contar a história do ponto de vista da filha do clã, Wandinha. Mas se os fãs esperavam ver uma estrela mirim roubando as cenas, como Christina Ricci nos filmes da Família Addams de 1991 e 1993, a escolha da intérprete demonstra que isso não vai acontecer. A série vai apresentar uma versão mais velha da personagem.

Apesar de mais velha, Wandinha ainda manterá os mesmos hábitos e valores da mesma jovem gótica que os fãs conhecem.

Na trama, ela será uma estudante na Nevermore Academy, onde tentará dominar suas habilidades psíquicas emergentes, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local e resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos.

Vale lembrar que Christina Ricci também trabalhou com Tim Burton no filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999) e os fãs adorariam vê-la envolvida no projeto – talvez no papel de Mortícia, a mãe de Wandinha.

Conhecido por vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, incluindo “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990), Burton vai dirigir os episódios e produzir a atração. Mas os roteiros estão a cargo de Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pelo sucesso de “Smallville” e da recente sci-fi de artes marciais “Into the Badlands”.

A data de estreia ainda não foi definida.