The Walking Dead: Vídeo mostra bastidores da última temporada

O canal pago americano AMC divulgou um vídeo de bastidores da produção da última temporada de “The Walking Dead”, atualmente sendo gravada no estado americano da Georgia. A prévia mostra o ambiente […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC divulgou um vídeo de bastidores da produção da última temporada de “The Walking Dead”, atualmente sendo gravada no estado americano da Georgia. A prévia mostra o ambiente descontraído, apesar de o elenco atuar cercado por integrantes da equipe protegidos por máscaras e que mantém claro distanciamento.

O teaser também reforça que a 11ª e derradeira temporada da série vai estrear em 22 de agosto. A data representa um adiantamento de dois meses em relação ao costume da atração, que geralmente começa suas temporadas em outubro, na época do Halloween.

A reta final consistirá de 24 episódios – essencialmente uma temporada e meia – e se estenderá até o final de 2022.

Apesar deste plano, o fim de “The Walking Dead” não representará a despedida dos personagens. Depois de 2022, a história vai prosseguir num spin-off centrado nos personagens de Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol). A nova série ainda não tem título.

A iniciativa de encerrar “The Walking Dead” se deve, em parte, ao final da publicação da história em quadrinhos de Robert Kirkman em que a trama se baseia. A trama da série deve acabar no ponto em que a edição impressa foi interrompida.

Mas também foi uma decisão comercial.

Com os direitos internacionais vendidos para a Fox – a preço baixo, antes da série estourar – e os de streaming negociados com a Netflix, o canal AMC, que produz a atração, não podia usar “The Walking Dead” como chamariz para seus canais internacionais – como o AMC Brasil – nem integrá-la numa estratégia para expandir sua plataforma AMC+ (AMC Plus) para o exterior.

Ao programar um novo spin-off com os dois personagens mais populares de “The Walking Dead”, a AMC volta a zerar os contratos, podendo agora renegociar direitos de exibição a preço elevado ou aproveitar o conteúdo para seus próprios projetos de expansão internacional.