Divulgação/Disney

Novo trailer de “Cruella” revela música inédita de Florence + the Machine

A Disney divulgou um novo trailer de “Cruella”, o filme sobre a origem da vilã de “101 Dálmatas”, que se diferencia por incluir pela primeira vez a faixa “Call me Cruella”, criada especialmente para a produção pela banda Florence + the Machine.

Em seu Instagram oficial, o estúdio também revelou a lista das músicas que serão ouvidas no filme – uma relação eclética, que inclui hits de The Doors, Nina Simone, Queen, Supertramp, Ohio Players, Ike & Tina Turner, Blondie e The Clash

A trilha sonora será lançada uma semana antes do longa, em 21 de maio.

Concebido como um prólogo de “101 Dálmatas”, o longa se passa nos anos 1970, em Londres, e apresenta Cruella como uma estilista punk em ascensão (pense em Vivienne Westwood), que planeja se vingar de sua antiga chefe interpretada por Emma Thompson (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), enquanto começa a desenvolver uma fascinação por peles de animais — especialmente de, é claro, dálmatas.

O elenco também conta com Paul Walter Hauser (“Eu, Tonya”), Joel Fry (“Yesterday”), Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place”), Emily Beecham (“Into the Badlands”) e Mark Strong (“Shazam!”).

A história foi concebida por Kelly Marcel (“Cinquenta Tons de Cinza”), que retorna ao universo das fábulas da Disney após assinar “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013), e Aline Brosh McKenna, responsável por “O Diabo Veste Prada” (2006), de onde vêm as referências fashion. Mas o roteiro final foi assinado por Dana Fox (“Megarromântico”) e Tony McNamara (“A Favorita”).

A direção é de Graig Gillespie (“Eu, Tonya”) e, por curiosidade, a atriz Glenn Close, que viveu a vilã em dois filmes live-action dos “101 Dálmatas” nos anos 1990, também está na equipe como produtora executiva do projeto.

A estreia vai acontecer simultaneamente nos cinemas e na Disney+ (por um custo adicional, além da mensalidade da plataforma) em 28 de maio.