Uma das séries derivadas de “Game of Thrones” em desenvolvimento na HBO definiu roteirista. A atração centrada na Princesa Nymeria, que tem o nome de “10.000 Ships” (10 mil navios), contará com roteiro e produção de Amanda Segel, que foi produtora executiva de “Helstrom” e “Pessoa de Interesse” (Person of Interest).
O projeto é centrado na viagem da princesa guerreira Nymeria e os membros sobreviventes dos Rhoynars, que viajaram de Essos a Dorne após sua derrota pelo exército de Valyria na Segunda Guerra das Especiarias.
Essa migração ocorreu cerca de mil anos antes dos eventos descritos nos romances de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R.R. Martin e adaptados para a TV em “Game of Thrones”. Mas os feitos de princesa tornaram-se lendários e sobreviveram à passagem do tempo, a ponto de Arya Stark, a jovem heroína interpretada por Maisie Williams, ter batizado seu lobo gigante com o nome de Nymeria.
O nome de Nymeria também foi adotado por uma das Serpentes de Areia, interpretada por Jessica Henwick. Nesta caso, numa referência mais direta à Casa Martell, já que Nymeria foi quem fundou o reino de Dorne.
Em etapa inicial de desenvolvimento, o projeto precisa ter o roteiro aprovado pela diretoria da HBO para ganhar autorização de filmar um piloto – ou receber encomenda direta de série.
A série “House of the Dragon”, que atualmente grava sua 1ª temporada, foi encomendada apenas com base em seu roteiro inicial. A produção que estreia em 2022 vai contar a história da Casa Targaryen, os ancestrais de Daenerys (Emilia Clarke).