Diretora de “Mulan” e Charlize Theron farão filme sobre mulheres surfistas

A diretora Niki Caro vai dar sequência à superprodução de “Mulan” com outro filme sobre mulheres empoderadas, que desafiam conceitos machistas sobre o que elas podem ou não fazer. A diferença é […]

Divulgação/Warner Bros.

A diretora Niki Caro vai dar sequência à superprodução de “Mulan” com outro filme sobre mulheres empoderadas, que desafiam conceitos machistas sobre o que elas podem ou não fazer. A diferença é que desta vez a trama não será baseada numa lenda, mas numa reportagem sobre pessoas reais.

A produção está a cargo da atriz Charlize Theron (“The Old Guard”), que a cineasta neozelandesa dirigiu em 2005 no drama “Terra Fria” – seu filme mais feminista.

Ainda sem título, o longa vai acompanhar a luta por igualdade de quatro mulheres surfistas, que se destacam nas ondas mais perigosas do mundo e pleiteiam o direito de participar em competições de ondas gigantes com os esportistas masculinos.

A história é baseada num artigo do New York Times e está sendo escrita pela roteirista Becky Johnston (“Sete Anos no Tibet”).

Ainda não há previsão de estreia, mas o longa será lançado em streaming pela Netflix.