Neto de Carrie Fisher assiste “Star Wars” pela primeira vez

4 de maio é conhecido pelos fãs de sci-fi como o Dia Mundial de “Star Wars”, e embora a data seja aproveitada para lançar e vender mercadorias, uma atriz da franquia demonstrou […]

Instagram/Billie Lourd

4 de maio é conhecido pelos fãs de sci-fi como o Dia Mundial de “Star Wars”, e embora a data seja aproveitada para lançar e vender mercadorias, uma atriz da franquia demonstrou que ela também pode ser motivo de celebração em família.

Billie Lourd, que interpretou a Tenente Connix na nova trilogia, compartilhou uma imagem de seu filho pequeno, de apenas um ano de idade, diante de um laptop, assistindo ao primeiro filme da saga. A imagem na tela destaca a Princesa Leia, enquanto o pequeno Kingston Fisher Lourd Rydell aparece com uma toca que imita o penteado da heroína, além de vestir um pijaminha estampado com uma foto da personagem.

A intérprete de Leia, Carrie Fisher, é vovó do menino.

Carrie nunca conheceu o neto. Ela chegou a contracenar com a filha Billie nos dois primeiros longas da última trilogia, mas morreu antes do capítulo final, após sofrer um ataque cardíaco durante uma viagem de avião entre Londres e Los Angeles em 2016. Sua participação no último filme, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, foi incluída por meio da edição de cenas cortadas de “Star Wars: O Despertar de Jedi”.

Vários integrantes da franquia e amigos de Billie comentaram o post, entre eles Joonas Suotamo (o Chewbacca), a cantora Ariana Grande e as atrizes Emma Roberts e Leslie Grossman (de “American Horror Story”).

Para quem não sabe, 4 de maio passou a ser celebrado como Dia de “Star Wars” por causa de um trocadilho infame. A celebração se deve ao fato da expressão “Que a Força…”, muito repetida na saga, soar como “4 de maio” em inglês – “may the force” e “may the fourth”, respectivamente.

Além de vários produtos colecionáveis, a Lucasfilm também está lançando uma nova série animada da saga, “Star Wars: The Bad Batch”, nesta terça na Disney+ (Disney Plus).