A Netflix oficializou a produção da primeira série estrelada por Arnold Schwarzenegger. A plataforma superou vários candidatos interessados em exibir a atração produzida pela Skydance Television.
Ainda sem título, a série foi criada por Nick Santora (criador de “Scorpion”), e trará o astro de 73 anos como um pai de família que se envolve em uma trama global de espionagem ao lado da filha. A personagem feminina será vivida por Monica Barbaro, que estrela a vindoura continuação de “Top Gun”.
O negócio foi fechado apenas com uma apresentação preliminar e antes do roteiro do piloto ser finalizado, apurou o site The Hollywood Reporter.
Mas a postagem na rede social revela a premissa existente: “Arnold Schwarzenegger vai estrelar e produzir uma nova série sobre um pai e uma filha (Monica Barbaro) que descobrem que ambos trabalharam secretamente como agentes da CIA. Forçados a se unir de uma hora para outra, eles precisam enfrentar o fato de que tudo o que pensavam que sabiam sobre o outro era uma mentira”.
Curiosamente, a trama lembra “True Lies”, série de espionagem em que Schwarzenegger vivia um agente secreto que escondia sua verdadeira profissão da família. Na época, mãe e filha de seu personagem eram vividas por Jamie Lee Curtis (“Halloween”) e a então adolescente Eliza Dushku (das séries “Buffy” e “Dollhouse”).
Além de estrelar, Schwarzenegger é um dos produtores da atração, ao lado de Nick Santora e executivos da Skydance.
A Skydance já tem uma tradição de parceria com Schwarzenegger. Juntos, fizeram os dois últimos filmes da franquia “O Exterminador do Futuro” – “Gênesis” (2015) e “Futuro Sombro” (2019).
Ainda em fase de desenvolvimento, a série só deve estrear em 2023.
Arnold @Schwarzenegger will star in & EP a new series about a father & daughter (Monica Barbaro) who discover they’ve both been secretly working as CIA Operatives. Now, forced to team up, they must confront the fact everything they thought they knew about the other has been a lie pic.twitter.com/HwEDAvR0qj
— Netflix (@netflix) May 19, 2021