Marvel é a grande vencedora do MTV Movie & TV Awards

A MTV realizou na noite de domingo (16/5) sua premiação anual de cinema e televisão, o MTV Movie & TV Awards. E mesmo sem ter lançado nenhum filme durante a pandemia, a […]

Divulgação/MTV

A MTV realizou na noite de domingo (16/5) sua premiação anual de cinema e televisão, o MTV Movie & TV Awards. E mesmo sem ter lançado nenhum filme durante a pandemia, a Marvel foi a grande vencedora, levando metade de todos os prêmios entregues no evento, realizado na tradicional casa de shows Palladium, em Los Angeles.

A cerimônia apresentada pela comediante Leslie Jones entregou quatro pipocas douradas para “WandaVision” e duas para “Falcão e o Soldado Invernal”. A primeira atração levou o troféu de Melhor Série, Atriz (Elizabeth Olsen), Vilã (Kathryn Hahn) e Briga (Elizabeth Olsen vs Kathryn Hahn), enquanto a segunda ficou com Melhor Herói (Anthony Mackie) e Dupla (Anthony Mackie e Sebastian Stan).

Para completar, Chadwick Boseman, mais lembrado como o Pantera Negra da Marvel, levou o troféu póstumo de Melhor Ator (por “A Voz Suprema do Blues”) e Scarlett Johansson, a Viúva Negra da Marvel, foi homenageada com o Troféu Geração pelas realizações de sua carreira. O que fez o marido da atriz, o comediante Colin Jost (do humorístico “Saturday Night Live”), se confundir e lhe dar um banho de gosma verde para comemorar. “Isto é na Nickelodeon!”, ela reclamou nervosa após o banho gratuito, que interrompeu seu discurso.

Com a presença de Johansson, Olsen e Mackie, a premiação foi basicamente um filme dos Vingadores. “Marvel salva o dia!”, exclamou Olsen. E Mackie ainda provocou Tom Holland, o Homem-Aranha, após ser zoado pelo colega há alguns anos por não ter um filme próprio – ele vai estrelar “Capitão América 4”.

De resto, Sacha Baron Cohen, intérprete de Borat, também recebeu uma homenagem pela carreira. E os demais prêmios foram para “Para Todos os Garotos: Agora e Para sempre” (Melhor Filme), a apresentadora do evento Leslie Jones (um prêmio de Comédia por “Um Prinícipe em Nova York 2”), Regé-Jean Page (Revelação por “Bridgerton”) e outras três séries da Netflix, “Outer Banks”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Julie and the Phantoms” (em categorias de Beijos, Sustos e Músicas).

Neste ano, a premiação tem duas partes. E depois da festa principal, a MTV fará nesta segunda (17/5) a entrega de troféus para reality shows, talk shows e atrações documentais – categorias que tem mais a ver com a própria MTV atual.

Confira abaixo destaques da Marvel na premiação e logo em seguida a lista completa dos vencedores.

Melhor Filme
“Para Todos os Garotos: Agora e Para sempre”

Melhor Série
“WandaVision”

Melhor Performance em Filme
Chadwick Boseman, por “A Voz Suprema do Blues”

Melhor Performance em Série
Elizabeth Olsen, por “WandaVision”

Melhor Herói
Anthony Mackie, por “Falcão e o Soldado Invernal”

Melhor Vilão
Kathryn Hahn, por “WandaVision”

Melhor Beijo
Chase Stokes & Madelyn Cline, por “Outer Banks”

Melhor Performance Cômica
Leslie Jones, por “Um Príncipe em Nova York 2”

Melhor Performance de Ator/Atriz Revelação
Regé-Jean Page, por “Bridgerton”

Melhor Luta
“WandaVision” – Wanda vs Agatha

Performance Mais Assustadora
Victoria Pedretti, por “A Maldição da Mansão Bly”

Melhor Dupla
Falcão (Anthony Mackie) & Soldado Invernal (Sebastian Stan), de “Falcão e o Soldado Invernal”

Melhor Momento Musical
“Edge of Great”, em “Julie and the Phantoms”