blank Divulgação/Pixar

Luca: Novo desenho da Pixar será lançado sem custo extra na Disney+

A Disney+ não vai cobrar nada além da assinatura mensal para os interessados em assistir “Luca”, próximo longa da Pixar.

Trata-se de uma volta ao modelo de “Soul”, outra produção da Pixar lançada na plataforma – que, inclusive, venceu o Oscar de Melhor Animação.

O rearranjo aconteceu após o lançamento pago de “Raya e o Último Dragão”, que teve estreia simultânea no cinema. Pelo conforto de assistir ao desenho da Pixar em casa pelo streaming, a Disney+ estava cobrando cerca de R$ 70 extras, além do preço da assinatura.

Chamado de “Premier Access”, o preço extra continuará a ser cobrado de filmes que ganharem lançamento nos cinemas no mesmo dia da estreia em streaming. É o caso, por sinal, de “Cruella”, filme live-action sobre a vilã dos “101 Dálmatas”, que manterá o custo adicional.

Já “Luca” será disponibilizado exclusivamente em streaming, no dia 18 de junho, para os assinantes da Disney+.

Dirigida por Enrico Casarosa (indicado ao Oscar pelo curta “La Luna”), a animação se passa no litoral da Itália e acompanha dois meninos que decidem se divertir na praia, enquanto escondem um segredo: eles viram monstros marítimos quando entram em contato com a água! Para complicar, os pequenos “sereios” não podem revelar sua aparência meio peixe porque a região é repleta de pescadores.

O personagem-título é dublado em inglês por Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”), enquanto seu melhor amigo tem a voz de Jack Dylan Grazer (“Shazam!”).