Gillian Anderson será mãe de Elle Fanning na série “The Great”

A atriz Gillian Anderson vai dar sequência à sua fase de interpretar mulheres poderosas. Depois de viver a Primeira Ministra Margaret Thatcher em “The Crown”, ela será Joanna, a mãe da imperatriz […]

Divulgação/Fox

A atriz Gillian Anderson vai dar sequência à sua fase de interpretar mulheres poderosas. Depois de viver a Primeira Ministra Margaret Thatcher em “The Crown”, ela será Joanna, a mãe da imperatriz russa Catarina (ou Catherine, em inguês) na 2ª temporada da série “The Great”.

Na série, Joanna é descrita como uma socialite glamorosa conhecida como “mestre do casamento” por sua habilidade de arranjar matrimônios poderosos para suas filhas. Depois de ouvir rumores sobre o golpe da filha, ela viaja para a Rússia para ver por si mesma. Embora seja uma mãe amorosa e Catarina e a ame, Joanna também pode ter motivos mais sinistros por trás da viagem.

Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) tem o papel da imperatriz Catarina II, que ficou conhecida pela História como “A Grande” pelas realizações de seu reinado, que durou de 1762 a 1796. A trama se passa antes de sua ascensão, mostrando-a como “uma jovem idealista e romântica que chega à Rússia para um casamento arranjado com o Imperador Pedro. Esperando por amor, ela encontra um mundo perigoso e depravado que decide mudar. Tudo o que ela precisa fazer é matar o marido, derrubar a igreja, enganar os militares e conquistar a corte”.

O elenco também destaca Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) como o czar Pedro III, imperador da Rússia.

A série da Hulu se diferencia de outras produções similares pelo tom de humor irônico que é marca de seu criador, Tony McNamara, indicado ao Oscar pelo Roteiro de “A Favorita” (2018) – por sinal, outra atração sobre uma monarca do século 18.