Elizabeth Banks vai adaptar fantasia “A Rainha Vermelha” em série de streaming

A atriz Elizabeth Banks vai adaptar o livro de fantasia “A Rainha Vermelha”, escrito por Victoria Aveyard, como série para o Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal. A estrela de “As Panteras” […]

A atriz Elizabeth Banks vai adaptar o livro de fantasia “A Rainha Vermelha”, escrito por Victoria Aveyard, como série para o Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal.

A estrela de “As Panteras” vai produzir, dirigir e aparecer nos episódios. Já os roteiros ficarão à cargo da autora do livro em parceria com Beth Schwartz, ex-showrunner de “Arrow”. Schwartz também será showrunner da nova série, batizada com o título original em inglês “The Red Queen”.

Banks já estava escalada para dirigir uma adaptação de “A Rainha Vermelha” para o cinema desde o lançamento do livro em 2015, mas aquela versão do projeto nunca saiu do papel. Como série, a adaptação foi rapidamente aprovada e agora vai começar a escalar seu elenco para começar as gravações.

“A Rainha Vermelha” é o primeiro volume de uma coleção literária de fantasia distópica, que se passa em um futuro próximo dos EUA, onde a democracia foi substituída por uma monarquia, criada por um grupo de humanos com superpoderes que governam com punho de ferro aqueles sem poderes. A elite é identificada por possuir sangue de cor prateada, enquanto os plebeus sangram vermelho.

A protagonista é Mare Barrow, uma jovem impetuosa nascida na pobreza sem poderes, que faz o melhor que pode para sobreviver e proteger sua família, até que descobre o impensável: ela de alguma forma também tem poderes. Esta descoberta chocante vira nosso mundo de cabeça para baixo e catapulta a heroína improvável para se tornar o rosto de uma revolução para os oprimidos enquanto busca a verdade por trás do maior mistério de todos… como ela se tornou tão poderosa, mesmo tendo sangue vermelho.

A publicação de “A Rainha Vermelha” foi seguida pelos livros “Espada de Vidro”, “A Prisão do Rei”, “Tempestade de Guerra” e por último “Trono Destruído”. A mesma saga ainda contém dois contos, “Canção da Rainha” e “Cicatrizes de Aço”, publicados na antologia “Coroa Cruel”. Ou seja, não falta material para várias temporadas.