“CPI da Covid” é o reality show de maior sucesso no Brasil

A audiência da CPI da Covid, que investiga os desmandos e desgoverno dos responsáveis pela Saúde pública no Brasil durante a pandemia, já supera a de reality shows da Globo e da […]

Divulgação/Senado Federal

A audiência da CPI da Covid, que investiga os desmandos e desgoverno dos responsáveis pela Saúde pública no Brasil durante a pandemia, já supera a de reality shows da Globo e da Record.

O Google Trends revelou que as buscas por informações sobre a CPI entre terça e quarta-feira, quando os ex-ministros Ernesto Araújo e Eduardo Pazuello foram os astros convidados do Senado Federal, foi três vezes maiores do que as pesquisas por “No Limite” e ficaram no mesmo patamar das consultas pelo “Power Couple”. No período, “CPI da Covid” ainda apareceu entre os 40 termos mais pesquisados da plataforma.

As buscas por vídeos da CPI no YouTube subiram 1.290% na última semana.

Também dispararam as consultas pela TV Senado. Neste mês, elas atingiram o segundo maior nível da História, perdendo só para as sessões do impeachment de Dilma Rousseff, em agosto de 2016.

Em relação a outras CPIs, esta é de maior audiência no YouTube em todos os tempos.

De olho nessa repercussão na web, o relator da CPI, senador Renan Calheiros, está até convidando o público a enviar perguntas pelas redes.