Colin Farrell pede tutela de filho com Síndrome de Angelman

O ator Colin Farrell (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) entrou com um pedido na Justiça dos Estados Unidos para que ele e sua ex-namorada, Kim Bordenave, tenham a tutela legal do filho […]

Divulgação/Warner

O ator Colin Farrell (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) entrou com um pedido na Justiça dos Estados Unidos para que ele e sua ex-namorada, Kim Bordenave, tenham a tutela legal do filho de ambos, James Padraig, após ele completar 18 anos.

De acordo com o site The Blast , a intenção dos pais é garantir que eles tenham controle sobre as decisões médicas e legais depois que James atingir a maioridade. O filho de Farrell é portador da Síndrome de Angelman, com a qual foi diagnosticado logo depois de seu nascimento, em 2003, e atingirá a maioridade em setembro.

A síndrome é causada por uma desordem genética que faz com que a pessoa sofra com problemas alimentares, dificuldades na fala e no aprendizado, além de problemas de locomoção, transtornos de sono e outras complicações.

Farrell, que já mencionou a doença do filho em entrevistas, costuma fazer doações para a Foundation for Angelman Syndrome Therapeutics, instituto que ajuda famílias carentes com membros que sofrem com a doença.

Apesar da separação, que aconteceu pouco depois do nascimento de James, os pais do jovem mantém uma boa relação pessoal e compartilham sua guarda sem problemas, por isso decidiram pedir a tutela na justiça de forma conjunta.