Olivia Rodrigo divulgou seu terceiro clipe, “Good 4 U”, que mostra que “Drivers License” e “Deja Vu” não podem mais ser descartados como brincadeiras de uma estrelinha da Disney. Com mudanças de andamento grunge, a música que ameaça ser uma balada suave se transforma com guitarras distorcidas, palavrão e atitude, impressionando por ser muito mais roqueira que a atual fase roqueira de Miley Cyrus.
Estrela de “High School Musical: O Musical: A Série”, Olivia Rodrigo representa uma troca de guarda, uma artista da Disney que dilui rock independente dos anos 1990 como alternativa ao pop e R&B de estrelinhas da própria Disney (Miley) e da Nick (Ariana) para influenciar crianças da nova geração. Uma mudança tectônica.
Mas veja – e ouça – bem. Isto ainda é pop e não Nirvana. “Good 4 U” sugere o tipo de carreira que Avril Lavigne teria caso não tivesse virado emo romântica após “Skater Boy”.
Olivia surge no videoclipe dirigido por Petra Collins (“Fetish”, de Selena Gomez) com a energia e a contrariedade de uma rebelde mal disfarçada por falsas aparências, uma estudante patricinha, que também é cheerleader, mas adota luvas de borracha no modelito para jogar gasolina e deixar um rastro de destruição incendiária em sua fúria contra o “sexo forte”, num clima assumido de “bela vingança”.
Ela não é docinha. Seu álbum de estreia é “Azedo” – “Sour”, o título em inglês – e será lançado em 21 de maio.