Divulgação/BBC

Claire Foy vai estrelar nova série britânica

A atriz Claire Foy, intérprete da rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas de “The Crown”, vai estrear uma nova série. Ela será a protagonista de “Marlow”, em desenvolvimento para a plataforma de streaming britânica BritBox.

A trama gira em torno de duas famílias que vivem em clima de guerra na região onde o rio Tâmisa encontra as águas do Mar do Norte, na Grã-Bretanha. Foy viverá Evie Wyatt, que retorna para sua terra natal após a morte do pai, em busca de respostas e vingança.

A série é um projeto do roteirista Tony Grisoni, que venceu o prêmio Bafta TV (o Emmy britânico) por “The Unloved” em 2010, em parceria com o escritor e produtor Simon Maxwell (“Deep State”).

“Estou muito feliz por fazer parte deste thriller envolvente. Os roteiros de Tony e Simon são tão sugestivos desse lugar e as reviravoltas e mistérios no centro deste drama são totalmente envolventes”, disse Foy, em comunicado sobre a produção. “Evie Wyatt é uma personagem cativante, complexa e sedutora. Mal posso esperar para entrar em seu lugar.”

As gravações estão previstas para começarem no outono europeu, entre setembro e dezembro para um lançamento em 2022.