Castlevania: Trailer revela volta de Drácula no final da série

A Netflix divulgou o trailer da 4ª e última temporada de “Castlevania”. A prévia animada mostra os protagonistas tentando impedir a ressurreição do Drácula. Veja abaixo. Fundamental na História da programação original […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer da 4ª e última temporada de “Castlevania”. A prévia animada mostra os protagonistas tentando impedir a ressurreição do Drácula. Veja abaixo.

Fundamental na História da programação original da Netflix, a série lançada em julho de 2017 foi a primeira de estilo anime criada para o serviço de streaming. Bem recebida pela crítica, rapidamente desenvolveu fãs devotados, que estimularam a plataforma a investir no formato.

A atração gira em torno dos esforços do último membro do clã Belmont para salvar a Europa Oriental de Vlad Tepes, o Drácula. Com ajuda do próprio filho do vampiro, ele atinge seu objetivo na 2ª temporada. Mas ainda precisa enfrentar um exército de criaturas das trevas, que lutam para ocupar o vácuo deixado pela morte de Drácula.

O elenco de vozes inclui Richard Armitage (de “O Hobbit”) como o protagonista Trevor Belmont, James Callis (série “Battlestar Galactica”) como Alucard e Alejandra Reynoso (“Winx Club”) como Sypha Belnades, os protagonistas da trama.

A série é uma parceria entre a produtora texana Powerhouse Animation e o produtor Adi Shankar, que tem alternado filmes de prestígio, como “Dredd” (2012) e “O Grande Herói” (2013), com curtas não oficiais de franquias famosas – “Justiceiro”, “Venom”, “Power Rangers”, etc.

Além do estilo visual fortemente influenciado por animes japoneses e pela arte de Ayami Kojima, no videogame “Castlevania: Symphony of the Night”, a série também se distinguiu pelas histórias adultas do prolífico escritor de quadrinhos Warren Ellis (“Red – Aposentados e Perigosos”), que atuou como roteirista e produtor executivo.

Ellis chegou a terminar os roteiros da 4ª temporada, antes de ser afastado ao enfrentar alegações de má conduta sexual – que negou firmemente. Sem mais envolvimento com “Castlevania”, ele não faz parte das conversas sobre o projeto de um spin-off em potencial.