Instagram/Golden Globes

Apple TV+ vai lançar sci-fi estrelada por Tom Hanks

A Apple TV+ vai lançar um segundo filme de Tom Hanks, após tirar dos cinemas o longa de guerra “Greyhound”, da Sony. A nova produção deveria estrear em agosto em tela grande com o título de “BIOS”, mas agora só deve chegar em streaming no final do ano e com o nome de “Finch”.

A produção é da Amblin Entertainment, de Steven Spielberg, em parceria com a Universal Pictures, e tem direção de Miguel Sapochnik, premiado com o Emmy por seu trabalho monumental na série “Game of Thrones”.

No filme, um homem, um robô e um cachorro formam uma família improvável, enquanto o homem tenta garantir que seu amado companheiro canino seja cuidado após sua partida. Hanks vive o protagonista Finch, um engenheiro de robótica e um dos poucos sobreviventes de um evento solar cataclísmico que transformou o mundo num deserto.

Vivendo em um abrigo subterrâneo há uma década, ele construiu um mundo próprio que divide com seu cachorro Goodyear. Ele cria um robô (dublado por Caleb Landry Jones, de “Corra!”) para cuidar de Goodyear quando ele não puder mais. Enquanto o trio embarca em uma jornada perigosa em um desolado Oeste americano, Finch se esforça para mostrar à sua criação a alegria e a maravilha do que significa estar vivo.

O longa tem produção de Robert Zemeckis, que curiosamente já dirigiu Hanks em situação parecida, como um náufrago isolado que tinha apenas a companhia de uma bola que batizou de Wilson, em “Náufrago” (2000). Tanto Wilson como Goodyear são marcas comerciais.

Hanks não tem tido sorte com lançamentos nos cinemas. “Finch” é seu quarto filme consecutivo que vai parar em streaming devido à pandemia. Além de “Greyhound”, disponibilizado na própria Apple TV+, ele teve “Relatos do Mundo” negociado para a Netflix no mercado internacional e o vindouro “Pinóquio”, no qual interpreta Gepeto, reprogramado para a Disney+.