Divulgação/Cinemax

Warrior: Série concebida por Bruce Lee é renovada para 3ª temporada

A série “Warrior” foi renovada para sua 3ª temporada e ainda ganhou um upgrade de distribuição. Saiu do canal pago Cinemax, versão B da HBO, para passar a ser exibida na plataforma de streaming HBO Max, prioridade do conglomerado WarnerMedia.

Inspirada num projeto antigo do astro Bruce Lee (“Operação Dragão”), a série repleta de ação e artes marciais foi concebido antes do astro morrer subitamente em 1973, aos 32 anos de idade. Os manuscritos que detalhavam a trama acabaram recuperados por sua filha, Shannon Lee (“Operação Águia”), e ganharam roupagem moderna com roteiro de Jonathan Tropper, cocriador da série “Banshee”.

A trama acompanha um lutador talentoso, mas moralmente corrupto, na Chinatown de San Francisco durante a segunda metade do século 19. O protagonista é Ah Sahm (Andrew Koji, da série “The Innocents”), um prodígio das artes marciais que chega da China em circunstâncias misteriosas para virar um dos principais integrantes de uma organização criminosa.

A série tem produção do cineasta Justin Lin (franquia “Velozes e Furiosos”), que também assinou o piloto da atração, e da herdeira do mestre do kung fu.

Em comunicado, Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, elogiou a produção. “‘Warrior’ apresentou aos espectadores um mundo diferente do passado, executado com ação dinâmica e narrativa relevante e um elenco brilhante liderado por Andrew Koji. Mal podemos esperar para ver o que Jonathan [Tropper], Justin [Lin] e Shannon [Lee] trarão para o próximo capítulo desta série na HBO Max.”

Shannon Lee acrescentou: “Justin, Jonathan e eu ficamos emocionados quando ‘Warrior’ foi colocado nas plataformas da HBO para ser descoberto por uma nova legião de fãs. Agora estamos animados e gratos pela oportunidade de fazer outra temporada e aplaudimos a HBO Max por compreender a importância de contar esta história e de continuar a apoiar este nível de representação na nossa indústria. Sei que agora o meu pai deve estar sorrindo ao ver que o programa com que sonhou há tanto tempo continua a vencer as adversidades”.

O elenco da produção inclui Hoon Lee (“Banshee”), Olivia Cheng (“Deadly Class”), Jason Tobin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”), Dianne Doan (“Vikings”), Joe Taslim (“Operação Invasão”), Rich Ting (“The Man in the High Castle”), Dean Jagger (“Game of Thrones”), Langley Kirkwood (“Dominion”), Kieran Bew (“Rellik”) e, na 2ª temporada, Chen Tang (“Mulan”).

“Warrior” é exibido no Brasil pelo canal pago Max Prime, versão brasileira do Cinemax.