Vilã de The Walking Dead viverá rainha Catarina de Médici em minissérie

A atriz Samantha Morton, que reinou entre os mortos-vivos como Alpha, na série “The Walking Dead”, vai estrelar uma minissérie focada na rainha Catherine de Medici – ou Catarina de Médici, como […]

Divulgação/AMC

A atriz Samantha Morton, que reinou entre os mortos-vivos como Alpha, na série “The Walking Dead”, vai estrelar uma minissérie focada na rainha Catherine de Medici – ou Catarina de Médici, como é denominada no Brasil.

Apesar do título “The Serpent Queen” e da relação histórica, a nova produção do canal pago Starz não faz parte da franquia literária de Philippa Gregory, conhecida como “The Cousins War” (“Guerra Entre Primos”, no Brasil), que já rendeu “The White Queen”, “The White Princess” e “The Spanish Princess” no mesmo canal. Mas, cronologicamente, encaixa-se perfeitamente como continuação da saga monárquica.

A série tem outra fonte literária, o livro “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, de Leonie Frieda. E é descrita como a história “de uma das mulheres mais influentes que já usou uma coroa. Considerada uma imigrante comum e simples, Catarina de Medici se casou na corte francesa do século 16 como uma adolescente órfã que deveria trazer uma fortuna em dote e produzir muitos herdeiros, apenas para descobrir que seu marido estava apaixonado por uma mulher mais velha, seu dote não foi pago e seus filhos têm saúde frágil. Mas com sua inteligência e determinação, ela consegue manter seu casamento vivo e domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos. ”

Por meio de três filhos, ela se tornou monarca regente durante um dos períodos mais criativos e sangrentos da França, que abrangeu tanto a Renascença quanto a guerra civil e religiosa contra os hugenotes.

“The Serpent Queen” foi desenvolvida pelo roteirista Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”), tem direção de Stacie Passon (“Os Segredos do Castelo”) e conta com produção do cineasta Francis Lawrence (da franquia “Jogos Vorazes”) para a Lionsgate Television.

Ainda não há previsão de estreia, mas a série terá lançamento no Brasil pela plataforma Starzplay.