The Last of Us: Série será dirigida pelos cineastas de “Quo Vadis, Aida?” e “Border”

A série “The Last of Us”, que adapta o game homônimo, fez uma escolha inusitada para direção de seus episódios. A atração da HBO será comandada por dois diretores premiados: a bósnia […]

Divulgação/Deblokada Produkcija

A série “The Last of Us”, que adapta o game homônimo, fez uma escolha inusitada para direção de seus episódios. A atração da HBO será comandada por dois diretores premiados: a bósnia Jasmila Žbanić e o iraniano Ali Abbasi.

Žbanić é a cineasta de “Quo Vadis, Aida?”, drama vencedor do Spirit Award de Melhor Filme Internacional na quinta passada (22/4) e que concorre ao Oscar da mesma categoria neste domingo (25/4). E Abbasi venceu o troféu de Melhor Direção da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2018 pelo perturbador “Border” (também conhecido como “Gräns”).

Baseada no game criado por Neil Druckmann em 2013 – e na sequência lançada em junho passado – , a série foi desenvolvida por Craig Mazin, autor da premiada minissérie “Chernobyl”, e também terá direção do russo Kantemir Balagov, premiado no Festival de Cannes de 2019 pelo drama de época “Uma Mulher Alta”.

A trama, que se passa 20 anos após a destruição da civilização por um vírus, acompanha Joel, um sobrevivente endurecido, que recebe a missão de contrabandear uma adolescente chamada Ellie de uma zona de quarentena. A garota pode ser a chave para curar a humanidade. Mas o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, conforme os dois atravessam os Estados Unidos e passam a depender cada vez mais um do outro para sobreviver.

O elenco é encabeçado por Pedro Pascal (“The Mandalorian”) como Joel, Bella Ramsey (Lyanna Mormont de “Game of Thrones”) e Gabriel Luna (o vilão robô de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”) como Tommy, irmão de Joel.