Ryan Murphy anuncia expansão do universo de American Horror Story

O produtor Ryan Murphy anunciou que “o universo de ‘American Horror Story’ está se expandindo”. No post publicado neste fim de semana nas redes sociais, ele ainda aproveitou a oportunidade para perguntar […]

Divulgação/FX

O produtor Ryan Murphy anunciou que “o universo de ‘American Horror Story’ está se expandindo”. No post publicado neste fim de semana nas redes sociais, ele ainda aproveitou a oportunidade para perguntar aos seguidores qual tipo de história gostariam de ver em projetos relacionados à série, oferecendo seis sugestões: alienígenas, terror natalino, Bloody Mary, sereias, peste e o Homem-Porco.

A postagem deu origem a uma enquete virtual tanto pelo Twitter como pelo Instagram.

Entretanto, só há uma produção derivada de “American Horror Story” atualmente em desenvolvimento.

Trata-se de “American Horror Stories” (no plural), que já teve até o primeiro pôster divulgado por Murphy em suas redes sociais.

Em novembro, quando lançou o cartaz, o produtor disse: “Estamos fazendo 16 episódios autônomos de uma hora investigando mitos, lendas e histórias de terror… muitos desses episódios apresentarão estrelas da ‘AHS’ que você conhece e ama. Mais a seguir … ”

O título no plural explica a diferença básica de “American Horror Stories” para a atração original, que vai para sua 10ª temporada no canal pago FX. Em vez de contar uma história por temporada, o spin-off terá histórias diferentes e completas em cada um de seus episódios. Daí, o “Stories”.

Pela “enquete” atual, dá para imaginar que a produção abordará alienígenas, terror natalino, Bloody Mary, sereias, peste e o Homem-Porco em seus episódios.

Apesar de derivar de uma atração do canal FX, “American Horror Stories” deverá ser lançada exclusivamente em streaming, dentro da aba do FX na plataforma Hulu – batizada de FX on Hulu.

Vale lembrar que um serviço equivalente ao Hulu será lançado no Brasil pela Disney em junho, com o nome de Star+ (Star Plus).