Paulo Gustavo passa por novo procedimento em luta pela vida

O ator Paulo Gustavo (“Minha Mãe É uma Peça”), internado desde o dia 13 de março com covid-19 no Rio de Janeiro, precisou passar por um novo procedimento após ser encontrada uma […]

Instagram/Paulo Gustavo

O ator Paulo Gustavo (“Minha Mãe É uma Peça”), internado desde o dia 13 de março com covid-19 no Rio de Janeiro, precisou passar por um novo procedimento após ser encontrada uma nova “fístula bronco-pleural”, que atrapalhava a circulação de ar no seu organismo.

De acordo com comunicado, o procedimento foi realizado por via endoscópica e não apresentou complicações, garantindo que o ator siga com o quadro clínico estável.

Paulo Gustavo continua em UTI buscando uma “melhor recuperação da função pulmonar” e, segundo a nota, os médicos estão “mantendo o otimismo”, apesar da gravidade do quadro, que precisou lançar mão de outros tratamentos com o uso de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana).

Ele também tem passado por transfusões de sangue, situação que estimulou doações de amigos famosos, como a atriz Claudia Raia, que postou no Stories no Instagram sua doação no Banco de Sangue de São Paulo, além de incentivar seus seguidores a fazerem o mesmo – não apenas para Paulo Gustavo, mas para várias pessoas na mesma situação.

Thales Bretas, marido do ator, repostou os vídeos de Claudia Raia e de diversas pessoas que também doaram sangue ao ator. Ele usou as redes sociais para agradecer amigos, famosos e anônimos que fizeram doações, além de ter escrito uma mensagem sobre os “altos e baixos” do ator.

“A melhora do PG, como de muitos pacientes com Covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções”.