Obi-Wan: Criadora de “PEN15” entra na nova série de “Star Wars”

A atriz Maya Erskine, cocriadora e estrela da comédia “PEN15”, entrou em “Obi-Wan”, nova série do universo “Star Wars” em desenvolvimento para a Disney+. Seu papel, assim como detalhes da trama, está […]

Divulgação/NBC

A atriz Maya Erskine, cocriadora e estrela da comédia “PEN15”, entrou em “Obi-Wan”, nova série do universo “Star Wars” em desenvolvimento para a Disney+.

Seu papel, assim como detalhes da trama, está sendo mantido em segredo. Mas os episódios cobrirão eventos situados entre “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005) e a “Guerra nas Estrelas” original, atualmente rebatizada como “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977).

A atração vai trazer de volta o ator inglês Ewan McGregor ao papel de Obi-Wan Kenobi, mestre Jedi que ele interpretou na trilogia-prólogo de “Star Wars”, exibida nos cinemas entre 1999 e 2005, além de Hayden Christensen, que se transformou em Darth Vader em “A Vingança dos Sith”, e os atores Joel Edgerton e Bonnie Piesse, intérpretes dos tios que criam Luke Skywalker.

Como novidades, a produção já anunciou as participações de Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”) Kumail Nanjiani (“Silicon Valley”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série começa suas gravações ainda neste mês.