Divulgação/Netflix

José Padilha vai dirigir thriller de ação na Netflix

O diretor José Padilha está volta a Netflix, onde lançou as séries “Narcos” e “O Mecanismo”, para comandar um novo thriller, passado no mundo das lutas de faca.

Intitulado “Sharp” (Afiado, em inglês), o filme acompanha um grupo de seis assassinos especializados em armas brancas que, depois de um trabalho dar errado, é forçado a unir forças para descobrir quem os traiu.

Padilha concebeu o projeto com a atriz Nicolette Noble, criadora da série “Pretty Gritty”. Ele também assina a produção e vai dirigir o longa.

Em comunicado, Padilha e Noble disseram que “leram pelo menos 20 livros sobre lâminas, de diferentes épocas e culturas, antes de escrever ‘Sharp’. Tudo se resume a isso: os tiroteios costumam ser anônimos; você pode atirar em alguém de longe. Mas as lutas de faca são sempre íntimas, próximas e pessoais. Estamos felizes que a Netflix tenha entrado fundo, sem trocadilhos”.

A ideia do diretor e do coprodutor Greg Silverman é criar uma franquia, com o lançamento de sequências futuras.

Vale lembrar que a “cultura das facas” já rendeu um thriller celebrado com diretor brasileiro: “A Grande Arte”, adaptação do romance homônimo de Rubem Fonseca comandada por Walter Salles em 1991.