“Ópera rock” com Adam Driver e Marion Cotillard vai abrir Cannes. Veja o trailer

A organização do Festival de Cannes revelou nesta segunda-feira (19/4) que o evento de 2021 será aberto com a exibição de “Annette”, dirigido por Leos Carax (“Os Amantes de Pont Neuf”) e […]

Divulgação/UGC Distribution

A organização do Festival de Cannes revelou nesta segunda-feira (19/4) que o evento de 2021 será aberto com a exibição de “Annette”, dirigido por Leos Carax (“Os Amantes de Pont Neuf”) e protagonizado por Adam Driver (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Marion Cotillard (“Aliados”). De carona no anúncio, a UGC Distribution aproveitou para divulgar o primeiro trailer da produção, que destaca a seleção de Cannes e o estilo reconhecidamente surreal do cineasta francês.

“Annette” é o primeiro filme falado em inglês de Carax, que retornará a Cannes nove anos depois de apresentar “Holy Motors” no festival.

O filme foi originalmente concebido como uma ópera rock pela banda Sparks, que assina a trilha sonora original. A trama acompanha um ator de “stand up” e uma cantora da fama internacional, que formam um casal cercado de glamour. Mas o nascimento de sua primeira filha, Annette, uma “menina misteriosa com um destino excepcional” altera o rumo de suas vidas.

O mais famoso festival de cinema do mundo, que habitualmente acontece em maio, este ano foi adiado devido à pandemia para o mês de julho.

A abertura foi marcada para o dia 6 e o encerramento será em 17 de julho.