Diretor de “Soul” fará “Homem-Aranha no Aranhaverso 2”

A Sony anunciou um novo trio de diretores à frente da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso 2”. O primeiro filme também foi dirigido por um trio – Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney […]

Divulgação/Sony

A Sony anunciou um novo trio de diretores à frente da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso 2”.

O primeiro filme também foi dirigido por um trio – Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

A continuação será comandada por Kemp Powers, roteirista e co-diretor de “Soul”, da Pixar, o português Joaquim dos Santos, conhecido por dirigir episódios de animações como “Liga da Justiça Sem Limites” e “Avatar: A Lenda de Korra”, e Justin K. Thompson, especialista em backgrounds que trabalhou em “Star Wars: Clone Wars” e “Os Smurfs e a Vila Perdida”.

O anúncio é uma oficialização de nomes que já trabalhavam no projeto. A animação começou a ser produzida em julho do ano passado.

A produção continua a cargo de Phil Lord e Chris Miller, responsáveis também pela franquia “Uma Aventura Lego” na Warner. Os dois assinaram a produção de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que Lord roteirizou. Para a continuação, a dupla dividiu o roteiro com David Callaham (roteirista de “Os Mercenários” e “Mulher-Maravilha 1984”).

Vencedor do Oscar e animação mais bem avaliada de 2018, “Homem-Aranha no Aranhaverso” mostrava o encontro entre Miles Morales, Peter Parker, Gwen-Aranha (Mulher-Aranha) e outras versões do herói da Marvel graças a uma invenção criminosa – e apocalíptica – capaz de romper as barreiras do multiverso.