Diretor de “Rocketman” fará série sobre bastidores de “O Poderoso Chefão”

O diretor Dexter Fletcher, que assinou “Rocketman” e finalizou “Bohemian Rhapsody”, fechou contrato para dirigir o primeiro bloco de episódios de “The Offer”, minissérie da Paramount Plus sobre os bastidores da produção […]

Divulgação/Paramount

O diretor Dexter Fletcher, que assinou “Rocketman” e finalizou “Bohemian Rhapsody”, fechou contrato para dirigir o primeiro bloco de episódios de “The Offer”, minissérie da Paramount Plus sobre os bastidores da produção de “O Poderoso Chefão”.

A série de 10 episódios foi escrita por Michael Tolkin, do clássico “O Jogador” (1992) e da recente minissérie premiada “Escape from Dannemora”, e é baseada nas experiências nunca antes reveladas de Al Ruddy, o produtor do filme de 1972 – e também criador da cultuada série “Guerra, Sombra e Água Fresca” (Hogan’s Heroes). Sempre festejado como um marco do cinema, um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos e um consenso da crítica, vencedor de três Oscars, “O Poderoso Chefão” na verdade teve um desenvolvimento turbulento, com muitas reverivoltas e bastidores conturbados.

Anunciado com fanfarra pela Paramount, o projeto da minissérie foi colocado em pausa em janeiro, quando o intérprete de Ruddy, o ator Armie Hammer, foi afastado devido às polêmicas de sua vida pessoal – após vazamento de mensagens perturbadoras, ele acabou sofrendo acusação formal de estupro.

A contratação de Fletcher recoloca a produção nos trilhos, visando um início de gravações durante o verão em Los Angeles (em junho no hemisfério Norte).

O diretor também atuará como produtor executivo e estará envolvido com o processo de seleção de elenco e definição do visual da série. Ele trabalhará ao lado do próprio Al Ruddy, da showrunner Nikki Toscano (“Hunters”) e do produtor Leslie Greif (“Hatfields & McCoys”).

Além de “The Offer”, Fletcher está atualmente contratado para dirigir um novo filme de “O Santo” (The Saint), baseado na série de ação dos anos 1960, que também está sendo desenvolvido pela Paramount.

Vale lembrar que “The Offer” não é o único projeto sobre os bastidores de “O Poderoso Chefão” em desenvolvimento. O veterano cineasta Barry Levinson (“Rainman”) está à frente de uma versão cinematográfica da história, “Francis and The Godfather”, que já começou a escalar seu elenco.