O filme “Creed III”, que marca a estreia na direção do astro Michael B. Jordan, não contará com o retorno de um integrante importante do elenco.
O ator Sylvester Stallone anunciou que não participará da produção, considerando sua trajetória como Rocky Balboa completa.
“Estou me sentindo ótimo com isso”, disse Stallone em uma postagem nas redes sociais.
Mesmo assim, os fãs poderão voltar a ver o ator-diretor em nova versão de um dos filmes clássicos da franquia. Stallone explicou que seu único problema com a saga era que “Rocky IV” não tinha sido concluído de forma satisfatória, mas que ele voltaria ao longa de 1985 para apresentar sua edição de diretor.
Apesar das queixas do astro, o filme de 1985 foi um grande sucesso e apresentou ao público Dolph Lundgren, intérprete do imponente Ivan Drago, o boxeador soviético que Apollo Creed, vivido por Carl Weathers, da franquia.
Lundgren voltou a viver Drago no recente “Creed II”, que, por coincidência, marcou a despedida de Stallone do papel de Rocky em 2018.
Com estreia marcada para novembro de 2022, “Creed III” voltará a trazer Michael B. Jordan no papel título, além das atrizes Tessa Thompson e Phylicia Rashad. O roteiro foi escrito por Keenan Coogler (de “Space Jam: O Novo Legado”) e Zach Baylin (“King Richard”), a partir de uma ideia do irmão mais famoso do primeiro roteirista, Ryan Coogler, diretor do longa original (e de “Pantera Negra”), lançado em 2015.