Ava DuVernay revela primeira foto de sua série de super-heroína da DC Comics

A cineasta Ava DuVernay (“Selma”, “Olhos que Condenam”) divulgou a primeira foto de sua série de super-heroína da DC Comics. A imagem traz a jovem atriz Kaci Walfall, de 16 anos e […]

Twitter/Ava DuVernay

A cineasta Ava DuVernay (“Selma”, “Olhos que Condenam”) divulgou a primeira foto de sua série de super-heroína da DC Comics. A imagem traz a jovem atriz Kaci Walfall, de 16 anos e conhecida por sua participação em “Army Wives”, no papel-título de “Naomi”. No registro do primeiro dia das gravações, ela aparece de costas e celebrando nos corredores de uma escola.

“Dia Um”, escreveu a diretora na legenda da foto, confirmando o começo dos trabalhos.

Na trama, Naomi (Walfall) é uma estudante popular e confiante, que vive em uma cidade militar com os seus pais. Mesmo sem ter vergonha de admitir o seu lado geek e ser apaixonada por histórias em quadrinhos, ela leva um choque quando eventos sobrenaturais fazem com que descubra ter superpoderes.

O resto do elenco inclui Alexander Wraith (“Orange Is the New Black”), Cranston Johnson (“Filthy Rich”) e a novata Camila Moreno.

O projeto é baseado na revista em quadrinhos “Naomi”, criada por Brian Michael Bendis, David F. Walker e Jamal Campbell em 2019, e publicada no Brasil pela Panini. A adaptação está a cargo da roteirista-produtora Jill Blankenship (da série “Arrow”).

DuVernay assina a produção e a direção do piloto, que está sendo desenvolvido em parceria com a Warner Bros. TV para a rede The CW, lar do Arrowverso.

Caso a série seja aprovada, “Naomi” será a primeira adaptação da DC a estrear na CW sem a chancela do produtor Greg Berlanti desde a estreia de “Arrow” em 2012. Até “Stargirl”, recém-transferida do DC Universe, é uma produção de Berlanti.

Além de “Naomi”, Ava DuVernay desenvolve outra atração baseada em quadrinhos da DC: a minissérie “DMZ”, atualmente em pós-produção para a plataforma HBO Max. Ela também iria dirigir o filme “Novos Deuses”, que a Warner cancelou na semana passada.