Atriz de “Lucifer” vai escrever continuação de “47 Ronins”

A atriz Aimee Garcia, que vive a investigadora forense Ella Lopez em “Lucifer”, vai escrever a continuação do filme de samurais “47 Ronins”, estrelado por Keanu Reeves em 2013, em parceria com […]

Divulgação/Fox

A atriz Aimee Garcia, que vive a investigadora forense Ella Lopez em “Lucifer”, vai escrever a continuação do filme de samurais “47 Ronins”, estrelado por Keanu Reeves em 2013, em parceria com a ex-campeã de luta-livre AJ Mendez.

A coprodução da Universal Pictures e da 1440 Entertainment será dirigida por outro ator: Ron Yuan, de “Mulan”, que também é coordenador de dublês.

“AJ e eu estamos ansiosas para escrever um filme de ação diversificado e inclusivo”, disse Garcia, em comunicado. “A visão do diretor Ron Yuan de misturar artes marciais, terror, cyberpunk e ação foi inspiradora e gostaríamos de agradecer à equipe do 1440 por nos apoiar”.

O filme original foi dirigido por Carl Rinsch (seu único longa) e escrito por Chris Morgan (da franquia “Velozes e Furiosos”) e Hossein Amini (“Drive”). Orçado em US$ 175 milhões, arrecadou US$ 151 milhões em todo o mundo e deu grande prejuízo.

Não está claro como a continuação será relacionada ao longa anterior, por sua vez baseado num clássico do cinema japonês sobre um grupo de samurais do século 18, que resolveu vingar a morte de seu mestre e acabou derrotado por um shogun impiedoso.

A produção vai marcar a estreia de Aimee Garcia e AJ Mendez como roteiristas de cinema, após as duas desenvolverem juntas a adaptação para os quadrinhos da série “GLOW”, da Netflix. Elas criaram juntas uma produtora de mídia, Scrappy Heart, e também estão assinando novas histórias da Mulher-Maravilha, que começarão a ser publicadas em julho pela editora americana DC Comics.

Relembre abaixo o trailer de “47 Ronins”.