Andrew Garfield vira YouTuber famoso em trailer de drama indie

A IFC Films divulgou o trailer de “Mainstream”, drama indie estrelado por Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Maya Hawke (“Stranger Things”). Há alguns anos, a prévia poderia sugerir o trailer de […]

Divulgação/IFC Films

A IFC Films divulgou o trailer de “Mainstream”, drama indie estrelado por Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Maya Hawke (“Stranger Things”).

Há alguns anos, a prévia poderia sugerir o trailer de um episódio de “Black Mirror”. Mas em 2021 é um retrato do estado atual das mídias sociais.

No filme, Garfield interpreta uma celebridade da internet que explode por se definir como “ninguém em especial” em vídeos sobre situações cotidianas, com hashtags sem nenhuma mensagem. Embora ser uma estrela do YouTube/Tik Tok tenha suas vantagens, sua parceira/diretora de vídeos/namorada (Hawke) logo percebe o lado negro que acompanha seu status de celebridade.

O elenco também conta com Nat Wolff (“Death Note”) como o melhor amigo e roteirista dos vídeos de “Ninguém em Especial”, além de Jason Schwartzman (“Fargo”), Johnny Knoxville (“Jackass”), Alexa Demie (“Euphoria”) e Colleen Camp (“O Mistério do Relógio na Parede”).

O filme foi co-escrito e dirigido por Gia Coppola, neta do cineasta Francis Ford Coppola ( “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”) e sobrinha da também diretora Sofia Coppola (“Maria Antonieta”, “O Estranho que Nós Amamos”). “Mainstream” é seu segundo longa, após estrear com o cultuado “Palo Alto” em 2013.

Seu première mundial no Festival de Veneza do ano passado dividiu a crítica, e agora o filme chega aos cinemas em 7 de maio nos EUA.