Divulgação/Columbia Pictures

Will Smith inspirou Gil do BBB 21 a cursar Economia

O cinema pode mesmo mudar vidas. Durante a festa que aconteceu durante esta madrugada (4/3) no “BBB 21”, Gilberto revelou porque decidiu estudar Economia.

Ele deu a explicação ao responder uma pergunta de Camilla de Lucas: “Quando você descobriu que queria fazer economia?”.

“Eu assisti ao filme ‘Em busca da felicidade’ com o Will Smith, em que ele tem um filho e eles passam várias necessidades”, respondeu Gil, mencionando o longa de 2006 que, na verdade, se chama “À Procura da Felicidade” no Brasil.

O filme estrelado por Will Smith mostrava como um desempregado ia ao fundo do poço, sem dinheiro nem teto e tendo um filho para cuidar. Mesmo diante do desespero, ele decide se dedicar aos estudos e ingressar num estágio não remunerado para entrar na bolsa de valores, fazendo bicos para comer e invadindo lugares para dormir. Esta história aconteceu de verdade com Chris Gardner, que foi vivido por Smith na tela e hoje é um empresário bem-sucedido.

“No final, ele arruma um emprego na bolsa de valores”, resume Gil. “Aí eu fui pesquisar qual era o curso que estudava a bolsa de valores. Vi que era relacionado a finanças, economia. Pesquisei o curso de Economia e decidi me inscrever”.

“Isso bem pertinho da época de vestibular”, continuou. “Era mais difícil entrar em economia do que em [Ciências] Contábeis. Eu [pensei]: ‘Ah, vou tentar'”.

Gil ainda não sabe, por estar confinado no estúdio do “BBB 21”, mas sua opção deu tão certo que ele foi aprovado em seleção de PhD de duas universidades dos EUA.

Veja abaixo o trailer de “À Procura da Felicidade”.