Instagram/Vera Farmiga

Vera Farmiga vai estrelar série sobre impacto do furacão Katrina

A minissérie da Apple TV+ sobre o impacto do furacão Katrina definiu sua atriz principal. Vera Farmiga (Lorraine Warren na franquia “Invocação do Mal”) vai estrelar “Five Days at Memorial”, baseado no livro de mesmo nome de Sheri Fink, vencedora do Prêmio Pulitzer.

A trama retrata a situação de um hospital de Nova Orleans nos cinco dias que se seguiram à passagem do furacão Katrina pela região. Em meio às enchentes, o calor sufocante e a falta de energia, os exaustos funcionários do hospital foram forçados a tomar decisões de vida ou morte que os acompanharia pelo resto de suas existências.

Farmiga vai interpretar uma das médicas reais do hospital, a Dra. Anna Pou.

A produção marcará a segunda parceria da atriz com o showrunner Carlton Cuse. Os dois já trabalharam juntos na série “Bates Motel”.

Cuse vai escrever, produzir e dirigir “Five Days at Memorial” junto com o colega John Ridley.

Ridley tem no currículo o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “12 Anos de Escravidão” e uma indicação ao Emmy como criador de “American Crime”, enquanto Cuse venceu o Emmy como roteirista de “Lost”. Ele também criou as séries “Jack Ryan”, “Locke & Key”, “Colony” e a mencionada “Bates Motel”.